sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TBR Friday #12

Factor Tangent
Factor Tangent, de Lawrence Sanders

Factor Tangent é a história de dois homens – Tangent e Anokye – que partilham um destino, e das mulheres que os amam, numa extraordinária história de emoção, intriga e guerra na explosiva África actual!

Tangent: cínico, capaz de resolver impasses (o que significa envolver-se em problemas), ao serviço de uma companhia de petróleo americana, na mais perigosa missão da sua carreira.
Anokye: o brilhante e implacável Napoleão africano que sonha unir e governar um continente cheio de fabulosas riquezas.

Filhos e Amantes, de D.H. Lawrence

Filhos e Amantes é considerado o primeiro retrato moderno de um fenómeno que, graças a Freud, passou a ser facilmente reconhecido como Complexo de Édipo. Nunca um filho tinha tido um amor tão absoluto e incondicional pela sua mãe, identificando-se totalmente com ela na forma de pensar, e ao mesmo tempo um ódio tão grande pelo seu pai como Paul Morel, o protagonista mais novo deste romance. Nunca excepto, talvez, o próprio Lawrence. Revestido de um carácter autobiográfico, e dotado de uma profundidade psicológica nunca antes vista, Filhos e Amantes reproduz as divergências, os conflitos e as crises conjugais por que passaram os pais de Lawrence – um mineiro e uma mulher de grandes ambições –, retratando uma família que sofre os efeitos de um casamento disfuncional, e as consequentes repercussões no crescimento e desenvolvimento dos filhos.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!