terça-feira, 28 de outubro de 2014

Especial Halloween 2014: Livros & Filmes [Dia 5]

Para celebrar o Dia das Bruxas este ano, até dia 31 vou deixar-vos diariamente uma sugestão de um livro adaptado para o cinema. Espero que gostem e digam-me se vão aproveitar alguma sugestão ou, já conhecendo, quais as vossas opiniões.

Frankenstein

Frankenstein

Frankenstein conta a história de Victor Frankenstein, um jovem estudante, que a partir de corpos de seres humanos que obtinha em cemitérios e hospitais consegue dar vida a um monstro que se revolta contra a sua triste condição e persegue o seu criador até à morte.

Frankenstein foi adaptado inúmeras vezes ao cinema, mas a mais memorável imagem do monstro foi encarnada pelo actor Boris Karloff, em 1931, fazendo ainda hoje parte da cultura popular.


Se bem se recordam, li Frankenstein este ano, e a obra é simplesmente sublime. Quanto às suas adaptações, eu apenas vi uma, mas sinceramente não me lembro qual foi, apenas me recordo de ser a cores e me ter sido um pouco indiferente.

2 comentários :

Obrigada pela visita!