sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TBR Friday #13

Afinidade
Afinidade, de Sarah Waters

No auge da era vitoriana, Margaret Prior é uma jovem solteira e rica que, transtornada com a morte do pai, tenta pôr fim à própria vida. Para ajudá- la a enfrentar esse momento difícil, o médico da família recomenda que ela se volte para algo que possa distraí-la dos problemas ao seu redor. Ela então decide levar algum conforto às detentas da Penitenciária de Millbank.

A Mãe
A Mãe, de Maximo Gorki

Depois da morte do seu marido, Peláguea Nilovna começa a observar o filho Pavel. Apesar de morarem juntos, eram praticamente desconhecidos. Um dia, Pavel diz-lhe que está a ler livros proibidos: “São proibidos porque dizem a verdade sobre as nossas vidas de operários”. A história passa-se num dos bairros fabris da Rússia em princípios do século XX. Já com alguma idade, a Mãe interessa-se pelos ideais pelos quais o filho de bate e quando Pavel é deportado, Peláguea toma o seu lugar.

O autor: Pseudónimo de Aleksei Peshkov, Máximo Gorki foi um famoso escritor e activista político russo no início do século XX. Romancista da escola naturalista, uniu as gerações de Tchékhov e Tolstói à nova vaga de escritores soviéticos.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)