terça-feira, 7 de outubro de 2014

Top Ten Tuesday #27

Imagem daqui

10 livros que me custaram a ler

Este TTT é da semana passada, pois não gostei do tema desta semana. É tão simples quanto isso...

1. Lolita, de Vladimir Nabokov. Tal como vos falei quando comentei o livro (aqui), não é uma leitura fácil, e apanhou uma altura de grandes mudanças na minha vida, o que não simplificou em nada a leitura.

2. Onze Minutos, de Paulo Coelho. Já não sei porquê que li este livro, mas li as primeira páginas e acabei por perguntar a uma colega como acabava, para poder fazer um trabalho na escola sobre ele. O que me leva a...

3. Veronika Decide Morrer, de Paulo Coelho. Li (que é como quem diz) este livro há uns aninhos, como projecto para Literatura Portuguesa. As páginas iniciais intrigaram-me, com toda a discussão acerca das várias formas de suicídio. Depois disso... só li o fim, saltando 99% das folhas. Não me orgulho de o ter feito, nem me envergonho, mas desde então Paulo Coelho tornou-se a modos que intragável para mim.

4. A Comenda Secreta, de Maria João Martins Pardal e Ezequiel Passos Marinho. Desde o ano passado que tenho tentado ler este livro, mas não está fácil. A história é tão improvável e irrealista que me incomoda. Será que algum dia vou conseguir acabá-lo?

5. Qualquer história que envolva algum tipo de violência contra animais faz-me impressão. A Índia, de Bram Stoker, ou O Gato Preto, de Edgar Allan Pöe, são histórias que mexem comigo, pelo lado bom e pelo lado mau.

Não me recordo de mais nenhum livro que me tenha custado a ler, seja pelo tema ou pelo autor... como podem concluir, desde que não me apresentem histórias com pedofilia e/ou violência contra animais, leio praticamente tudo. A não ser que seja uma história simplesmente estúpida. Ou de Paulo Coelho.

E vocês, que livros vos exasperaram?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)