quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Saída de Emergência - Entrevista a Sónia Louro - Pt. IV

Quarta Parte
Trivialidades

Uma curiosidade trivial: Fernando Pessoa, tendo nascido em Lisboa e depois vivido na África do Sul e em Londres, tinha algum prato preferido?

Fernando Pessoa nunca viveu em Londres, talvez esteja a fazer confusão com o Engenheiro Álvaro de Campos, pois esse sim trabalhou em Londres e também em Barrow on Furness e Newcastle on Tyne e estudou em Glasgow.
José Paulo Cavalcanti Filho menciona na sua biografia sobre Pessoa, como prato favorito, as tripas à moda do Porto. Um facto curioso é que Álvaro de Campos escreveu um poema intitulado “Dobrada à moda do Porto”. Mas talvez o prato favorito de Fernando Pessoa fosse o passado, como ele escreveu “Comer o passado como pão de fome, sem tempo de manteiga nos dentes!”

Diga-me uma pergunta que nunca lhe fizeram numa entrevista.

Tenho sempre dificuldade em responder a esta pergunta, mas posso avançar alguns exemplos: Qual é a hora do seu nascimento? Qual é o número do seu bilhete de identidade? Prefere shorts ou fio dental? [risos]


Espero que tenham gostado desta entrevista feita pela editora Saída de Emergência à autora desta fabulosa obra - pelo menos, assim penso que será. Se o interesse em ler Fernando Pessoa - O Romance já era muito, conhecer um pouco da autora só adensa essa vontade!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)