sábado, 6 de dezembro de 2014

Sugestão de Natal - Editorial Bizâncio

Com o aproximar do Natal e do segundo aniversário do Eu e o Bam, decidi este mês deixar-vos algumas sugestões literárias retiradas das editoras com que tenho parceria, num pequeno gesto de agradecimento pelo apoio importantíssimo que são.



O Indesejado, de Sarah Waters

Num Verão poeirento depois da guerra, na zona rural de Warwickshire, um médico é chamado para ir ver uma doente a uma casa isolada chamada Hundreds Hall. É nela que vive a família Ayres há mais de dois séculos. A casa de traça georgiana, outrora bela e imponente, está agora em declínio, com a alvenaria a cair, os jardins sufocados pelas ervas e o relógio do estábulo parado para sempre nas vinte para as nove. Os seus proprietários — mãe, filha e filho — tentam adaptar-se a uma sociedade em mudança, e apaziguar os seus próprios conflitos. Mas estarão os Ayres assombrados por algo mais sinistro do que um modo de vida que está a desaparecer?


O Jardim Secreto, de Francisco Gouveia

Portugal, primórdios do século XIX, um país devastado pelas Invasões Francesas e pelas convulsões 
sociais. Numa pequena vila escondida no Nordeste Transmontano nasce um herói que vai desafiar o exército de Napoleão, unindo rudes camponeses contra os invasores. Abalada pela guerra e pela destruição, a pequena comunidade rural será o berço desse herói e palco de uma estranha história de amor que vai abalar a vida da mais poderosa família da terra. No centro do drama, um jovem regressará, muito depois, para descobrir as suas origens. É neste cenário que se desenrola a acção de O Jardim Secreto, um romance de paixões, onde o mistério e o imprevisto se misturam. Um romance sobre o poder, sua conquista e preservação para além da morte.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!