quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sugestão de Natal - Editorial Estampa

Com o aproximar do Natal e do segundo aniversário do Eu e o Bam, decidi este mês deixar-vos algumas sugestões literárias retiradas das editoras com que tenho parceria, num pequeno gesto de agradecimento pelo apoio importantíssimo que são.


A Joia das Sete Estrelas

A Joia das Sete Estrelas, de Bram Stoker

Um ataque misterioso subitamente desencadeado contra o pai de Margaret Trelawny faz com que o jovem advogado Malcolm Ross acorra a casa do eminente egiptologista. Por entre múmias e diversas relíquias orientais estão atuantes forças muito antigas, maiores do que qualquer deles poderia ter imaginado. A rainha Terra despertou e prepara-se para vir tomar posse daquilo que acredita ser seu.

Passado em Londres, na Cornualha e no Egito e escrito numa altura em que o fascínio pelo Oriente estava generalizado em Inglaterra, A Joia das Sete Estrelas traduz o interesse quer na alegada selvajaria e degradação moral dos povos orientais, quer na sua beleza exótica e na sua opulência. Publicada originalmente em 1903, na sequência do célebre Drácula, esta versão do romance nunca foi reeditada desde então. Uma história de possessão e de reencarnação, baseada num profundo conhecimento da Egiptologia.


O Despertar do Império, de Sam Barone

O povo de Orak prezava muito a sua pequena e sossegada aldeia e a vida que havia construído. Embora não dominassem o arco e a espada, possuíam uma arma muito mais forte: a capacidade de fazerem a terra produzir alimento. É esta a razão porque o chefe bárbaro Thutmose-sin os odeia e receia. Enquanto o seu clã nómada de guerreiros sanguinários se prepara para a pilhagem e para a matança, o destino da aldeia depende do bárbaro proscrito Eskkar e da mulher que ele ama, a inteligente e bela escrava Trella - e de um ousado e notável plano de defesa nunca antes experimentado. Agora os que conheceram a paz têm de voltar as mãos para a guerra, para salvarem dos selvagens invasores não só as suas famílias mas o seu próprio modo de vida.

1 comentário :

Obrigada por comentares :)