sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

365 Dias de Livros #2

Há uns anos atrás, o meu maior sonho era abrir uma pequena chocolataria, qual Vianne Rocher do livro Chocolate. Para além de adorar chocolate, a ideia de ter uma casinha destas na margem de Helsínquia seduzia-me mais do que qualquer coisa (sonhar não paga imposto).


Quem consegue resistir a colocar na boca um pedaço de chocolate, fechar os olhos, deixá-lo derreter lentamente na boca e usufruir assim de um momento de prazer único? Protagonista de filmes ou objecto de extensos tratados académicos, o chocolate desperta paixões em todas as culturas e todas as idades.

Pela mão de uma especialista em cozinha e nutrição, este livro apresenta os segredos deste delicioso manjar, das suas origens lendárias às receitas mais bem guardadas da doçaria internacional:

- A história do chocolate e a sua expansão pelo mundo
- A forma de preparar chocolate em dez passos
- Os seus benefícios para a saúde física e mental e para a actividade sexual
- As melhores receitas de cozinha internacional


Delicioso, eu sei... lembram-se de eu ter falado de uma das minhas paixões ser a culinária e livros de receitas? Este é dos que eu tenho e mais gosto... Aliás, no Natal de há uns anos atrás três pessoas diferentes ofereceram-me este livro. Acabei por dar dois deles, pois não fazia sentido nenhum ter três livros iguais, e por vezes ainda folheio as suas páginas, a pensar quando poderei pôr em prática algumas das suas receitas.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)