quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

365 Dias de Livros #8

"-Nádia, escolhe um livro.
A Nádia procura um livro bonito e com muitas folhas.
- Quero este!"


769 páginas, e uma capa belíssima, acompanhada de uma sinopse bastante interessante.

Uma carta que põe fim a uma relação pode causar dor e um sentimento de deslealdade; porém quando Celeste Temple recebeu a lacónica missiva do noivo, Roger Bascombe, estava longe de imaginar que seria também o início de uma aventura fantástica.
Determinada a encontrar a razão que levara Roger a tomar semelhante atitude, empreende uma jornada, ao longo da qual conhece Chang, um assassino a soldo e o Dr. Svenson, o anjo da guarda de um príncipe enfermo. Juntos na procura da verdade, vêem-se envolvidos numa sucessão de aventuras, ao longo das quais os heróis se defrontam constantemente com o perigo, mas às quais não faltam também situações de sedução e erotismo. 


Numa altura em que eu já gostava de ler mas que lia praticamente qualquer coisa, tudo neste livro me pareceu apelativo. Ainda demorei uns anos a pegar nele para o ler, mas quando o fiz foi avassalador. Extremamente complexo e simplesmente fantástico, espero apenas uma oportunidade para o poder reler e dar continuidade à saga.


Não é, de todo, uma leitura fácil e para ser tomada de ânimo leve. Perto de 800 páginas e apenas 10 capítulos... É dose!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)