sábado, 24 de janeiro de 2015

World Wide Livro #26: Os Melhores de 2014 (versão Goodreads) - Pt. IV

Como ainda faltam mais umas categorias que vos quero mostrar, o tema do WWL mantém-se o mesmo, e assim será até ao final de Janeiro (não desesperem, também só falta este e mais outro fim-de-semana).

2014 Goodreads Choice Awards

Terror

Prince Lestat (The Vampire Chronicles #11)

É claro que fico contente que uma das minhas escritoras de eleição, Anne Rice, tenha ganho o primeiro lugar com o retorno às Crónicas neste Prince Lestat. E claro que é um daqueles livros que tenho de ler... assim que acabar os restantes. Ainda estou meio a ler o terceiro volume. A história gira em torno de uma misteriosa Voz, que incentiva ao massacre dos vampiros que entretanto se multiplicam desgovernadamente. Mas as personagens mais queridas estão todas de volta e, claro, no centro de tudo, a única esperança, o incontornável Lestat. Tenho de ler, nem que seja daqui a cinquenta anos. Nota no GR de 3.81.

A Menina Que Tinha Dons

A Menina que tinha Dons de M.R. Carey ficou em segundo lugarNum futuro distópico, em que a maioria da humanidade foi exterminada, um grupo de crianças vive confinado numa base militar. Todas as manhãs elas aguardam em suas celas o sargento Parks vir com uma arma apontada e mais dois de seus homens para afivelá-las — tornozelos, pulsos e pescoço — à cadeira de rodas que as levará para a aula. Certa vez, Melanie, a mais inteligente delas, brincou dizendo que não iria mordê-los. Ninguém riu. Sabiam que o cheiro de carne humana era o estopim para que ela perdesse o controle e entrasse num estado de muita, muita “fome”! A sinopse deve ser a maior que já vi no GR, é enorme mesmo (vão lá ver), mas parece ligeiramente interessante. Apesar da temática zombie não me cativar muito na literatura, também não é nada de outro mundo... mas, para já, passo. Nota 3.91.

The City

The City de Dean Koontz ficou no terceiro lugar, e a capa é belíssima. No entanto, sinto que algo não se enquadra nesta capa... ou é porque supostamente é de terror e a capa é uma fotografia muito bonita e nada suspeita. Ou é pelo nome do livro... Não sei. Algo não me cheira bem. O que eu percebi da história é que é sobre um homem que morre, acorda e volta a viver... e pouco mais. Não me parece interessante, nem minimamente relacionada com o terror, mas quem sou eu para avaliar tal coisa? Este livro que me parece ser muito aborrecido teve nota 3.79 no GR.

Estreias de Autores Goodreads

Red Rising (Red Rising Trilogy, #1)

Red Rising, um livro de FC escrito por Pierce Brown ganhou o primeiro lugar. A premissa parece-me boa, estamos em Marte e os Red, a única esperança da humanidade, trabalham nas minas para conseguir juntar a quantidade certa de materiais para que a vida à superfície seja habitável. Isto até Darrow, um Red, descobrir que é tudo mentira e que a superfície é habitada há bastante tempo pelos Gold. Isto leva-o a um acto de rebelia e acaba disfarçado de Gold, mas não é o único com um plano. Gosto da história, e espero conseguir ler este livro. Nota 4.17.

Cruel Beauty (Cruel Beauty Universe, #1)

A Fantasia ganha o segundo lugar com Cruel Beauty, de Rosamund Hodge. Uma história inspirada n'A Bela e O Monstro, o que para mim já me satisfaz, tendo em conta que é uma das minhas histórias favoritas de sempre. Nota no GR 3.78.

Sweet Addiction (Sweet Addiction, #1)

Para terceiro lugar temos um Romance, Sweet Addiction de Jessica Daniels. Este livro conta como uma mulher que decidiu envolver-se com um homem no casamento do ex-namorado tenta manter-se (ou não) distante desse homem e esse homem a quer bem perto de si. Meloso demais? Nota 4.11.

2 comentários :

  1. O "Prince Lestat" é um novo livro da Anne Rice? Não sabia de nada D:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe sim :D

      Leitura obrigatória, mas que ainda vai demorar :)

      Eliminar

Obrigada por comentares :)