sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Liebster Award #3


A minha querida Ana, que deve ser das pessoas que há mais tempo conheço online, lembrou-se de mim depois de lhe ter sido atribuída esta TAG. Já tinha saudades deste tipo de posts!

Regras:

- Escrever 11 factos sobre ti próprio.
- Responder às perguntas que te colocaram.
- Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores.
- Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados.
- Colocar a foto da Tag Liebster Award no post.
- Enviar o link do post a quem te nomeou.

Os factos não sei se serão repetidos, mas aqui vão:

1. Estou neste momento a trabalhar numa loja, o que me rouba todo o tempo que tenho para ler, e ainda por cima é na Areosa (quando eu estava tão bem a trabalhar em São Mamede!).
2. Como não posso usar piercings no trabalho, o que eu tinha no lábio acho que já fechou... mas o da língua não.
3. Estou a deixar de fumar aos pouquinhos, agora fumo muito pouco mesmo. A culpa é do café!
4. A única coisa que vejo na televisão, neste momento, é o Portugal Tem Talento (ou Got Talent Portugal, ou lá como se chama aquilo).
5. Depois, sigo um horário de séries todos os dias, e tenho uma lista das seguintes a ver. Para já, as que vejo praticamente todas as semanas (uma série por dia, quando dá) são Sleepy Hollow, American Horror Story, The Originals, Reign, The Vampire Diaries e Pretty Little Liars. Às segundas não vejo nada.
6. Não tenho medo de ir ao dentista, ao contrário de maior parte das pessoas que conheço. Tal como não tenho medo nem de ratos, nem de cobras.
7. O carro dos meus sonhos é um MG.
8. Tenho sinusite (leia-se, enxaquecas que é uma coisa louca).
9. Adoro jogar bilhar, e ver snooker na televisão (embora só o faça de passagem). Trump, sempre!
10. O meu clube é o Manchester United. Não me perguntem porquê, mas há uns anos atrás apaixonei-me pelo clube e torço por ele como não torço por mais nada. E não, não tem nada a ver com o Ronaldo (odeio o Real Madrid). E nem tentem piadas com as últimas prestações!
11. Adoro tatuagens e, embora não tenha nenhuma, estou ansiosa para começar (o que significa que estou a tentar juntar dinheiro para elas).

E pronto, aqui estão 11 factos completamente aleatórios sobre a minha pessoa!

Quanto à nomeação de blogues e assim... se vocês se lembram, eu não faço isso. Nem todos gostam e assim evitam-se bocas e (in)directas desnecessárias. Vamos responder às questões da minha querida Ana :)

1. Primeiro e último nome.
Nádia Batista

2. Como está o céu lá fora?
Acho que está sol, pelo menos a julgar pela luz. Não consigo ver com a cortina e estou quentinha demais para ir lá cuscar :)

3. Qual foi o último livro que leste?
Acabei de o ler ontem, O Meu Nome É..., de Alastair Campbell.

4. Um livro que detestaste. Porquê?
Falo sempre deste, mas pronto... O Obelisco. Um livro com um enredo estúpido e que me chateia.

5. Compras ou requisitas na biblioteca?
Compro, por incrível que pareça não tenho cartão de nenhuma biblioteca. Mas eu mal tenho tempo para ler, quanto mais para me preocupar com prazos e responsabilidades de entregar livros quando eu fisicamente não tenho possibilidade de o fazer.

6. O melhor concerto da tua vida? Porquê?
Provavelmente, The Rasmus em 2005. Era tão nova, e estava com a minha melhor amiga, e tinha uma paixão assolapada pelo vocalista. Ainda hoje tenho um lugar especial no meu coração para a banda, embora já não consigam fazer nada de jeito. Sim, ainda canto as músicas antigas todas de cor e a plenos pulmões.

7. Banda/cantor/artista de eleição. E porquê?
Cradle of Filth, sempre. Embora também saiba que já pouco fazem de valor, continuo a admirá-los e foram uma banda muito importante no meu crescimento e como definição do que realmente gosto na música. E depois temos o Dani Filth, que é um compositor dos melhores que já vi.

8. O que achas da era digital ter arredado tudo o que é físico? Desde livros a discos, etc.
Livros acho que ainda não arredou, mas sou adepta da era digital, como não podia deixar de ser. Confesso que há imenso tempo que não compro um CD, mas não é por fazer download deles, pois já nem me lembro quando foi a última vez que o fiz. Acho que estagnei na evolução musical... Quanto a livros, é melhor nem falar... hahahaha.

9. És uma adepta da moda?
Não. De vez em quando fico contente ao ver que algo em específico virou moda, como neste Inverno as botas com linhas mais militares viraram moda, o que para mim foi fantástico, pois amo esse tipo de botas. Mas se me perguntarem o que está na moda, não sei.

10. Último produto de beleza que compraste. E fala-me um pouco acerca dele...
Esta pergunta é um bocadinho complicada, pois apesar de adorar cremes e essas coisas, sou uma desleixada. Mas terá sido talvez um creme de mãos da Avon, que uso de vez em quando e estou a gostar, é de óleo de argão, que pelos vistos também está na moda. Ou então terá sido um verniz azul, eu adoro vernizes e tenho uma série deles em diferentes tons de azul.

11. Fala-me sobre os teus sentimentos neste momento.
Sinto-me preguiçosa e ligeiramente ansiosa, pois já se passou metade da minha folga (snif!) e eu só queria era uns dias de férias. :)

Por fim, falta-me falar da maravilhosa Ana. É um amor de rapariga, uma querida, e têm de visitar o seu blogue, Beauty and the Dark Things. A Ana tem bom gosto musical (até fez um passatempo com um bilhete para um concerto!!) e também literário, é bastante prática e natural. No seu blogue encontram um bocadinho de tudo: moda, produtos de beleza, coisinhas para a casa, música, livros, comida... encontram a Ana em todo o seu esplendor. Não deixem de a visitar aqui!

2 comentários :

  1. Tu é que és uma querida... Adorei os teus factos, és mesmo peculiar como eu te imagino!!
    És linda minha querida. Obrigada por tudo.

    Muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me deixaste ir deixar o link no teu cantinho jeitosa :P

      Um beijinho muito grande *

      Eliminar

Obrigada pela visita!