terça-feira, 2 de junho de 2015

Top Ten Tuesday #43

Imagem daqui

10 livros que gostaria de ver adaptados ao cinema

Eu não tenho propriamente um gosto especial por adaptações de livros para filmes, mas há dois que adorava ver.

1. A Filha da Floresta e restante saga de Sevenwaters, de Juliet Marillier.
2. Filha de Sangue e restante saga das Jóias Negras, de Anne Bishop.

De resto, não há assim nenhum que eu realmente gostasse. Se pudesse, obrigava a uma re-adaptação decente dos seguintes:

3. O Príncipe Lestat, de Anne Rice.
4. A Rainha dos Malditos, de Anne Rice.

Pois a adaptação que foi feita foi vergonhosa... E também, para quê desejar mais adaptações, se ainda não vi tantas que há e que até estou curiosa?

5. Dracula, de Bram Stoker (sim, nunca vi um único).
6. Oliver Twist, de Charles Dickens.
7. A Luz / The Shining, de Stephen King.
8. Harry Potter (não vi os filmes todos!), de J.K. Rowling.
9. O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.
10. Os Maias, de Eça de Queiroz.

Portanto, com tantas adaptações por aí e eu sem tempo ou paciência para as ver... desejar mesmo a sério, só as duas primeiras :)

E vocês, que livros gostariam de ver adaptados ao grande e/ou ao pequeno ecrã?

2 comentários :

  1. Olá,
    deixo o link da tag de hoje no meu blogue já que também a sigo, não coincidimos foi em nenhuma escolha ;) http://leituras-do-instante.blogspot.pt/2015/06/top-ten-tuesday-livros-que-gostava-de.html

    Queria dizer-te também que o blogue no qual a tag teve origem, pede que se coloque sempre um link para lá e também que no post deles do dia podes colocar o link para o post do do teu blog ;)

    Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)

      Eu normalmente não ponho porque a imagem que costumo usar tem referência ao blogue de origem :) No blogue deles não ponho nada porque grande maioria não fala português, portanto... :)

      Vou já ao teu ver as tuas respostas!

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)