quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A Court of Thorns and Roses, de Sarah J. Maas - Opinião

16096824
Título: A Court of Thorns and Roses
Série: A Court of Thorns and Roses #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Bloomsbury Children's
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 416

Há muito tempo que estava curiosa sobre ler um re-telling, mas a decisão foi sendo sempre adiada, pois outros livros metiam-se pelo caminho. Até que a oportunidade surgiu numa leitura conjunta; para além dessa motivação, o facto de ser um re-telling d'A Bela e o Monstro, o meu conto de fadas favorito, tornou o livro numa leitura obrigatória. Confesso que não estava com grandes expectativas, desconhecia a autora e era a minha primeira leitura deste género... o que deu, talvez, um gosto especial ao chegar ao fim do livro e o ter adorado.

A Court of Thorn and Roses conta a história de Feyre, que por ter matado um ser encantado é forçada a abandonar a sua família (que a tratava muito mal) e a servir um príncipe do Povo Encantado - era isto ou a morte. Com o desenrolar da intriga e o aparecimento de novas personagens, a história vai-se tornando cada vez mais viciante e de um momento para o outro só respiramos espinhos e rosas.
A relação entre Feyre e Tamlin é bem trabalhada. É apaixonada e dura, deixando os fãs de romance satisfeitos. Mas, apesar do dom inegável de Sarah J. Maas a contar histórias, a sua perícia na criação de personagens e nas suas relações é de louvar. Sim, Feyre, Tamlin, Lucien... fantásticos. E depois chega Rhysander. Quem não suspirou com a sua chegada? Quem, secretamente ou não, não deseja ver o seu envolvimento na história cada vez mais marcante? É esta a promessa do próximo volume, que eu estou ansiosa por ler.
Mais do que uma boa história, A Court of Thorns and Roses apresentou-me a uma autora de excelência - espero eu, pelo menos. Foi finalmente publicada em Portugal no ano passado e ando perdida no seu Trono de Vidro.

Para amantes de re-tellings e fantasia, corram já a ler Sarah J. Maas, uma escritora que certamente vos irá transportar para outros mundos.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)