quinta-feira, 3 de março de 2016

Booking Through Thursday #15


Múltiplos

Tens mais do que uma cópia do mesmo livro? Porquê?

Primeiro e antes de mais, uau. O último BTT que publiquei foi em Outubro de 2014. Sim, e catorze! Já lá vai algum tempo... Em segundo, a própria página parece ter parado em Fevereiro deste ano, no dia 4. Mas é uma rubrica engraçada, portanto vamos andando atrás no tempo. Respondendo então à pergunta desta semana...

Tenho mais do que esperava!

Para além das colecções de capa dura antiga que a minha mãe me deu e que contêm alguns livros iguais, como Shakespeare, Edgar Allan Pöe, Alexandre Dumas, entre outros, encontrei nos meus livros alguns repetidos que nem me tinha apercebido que assim estavam.

1º O Retrato de Dorian Gray

3 versões: o livro normal, oferecido pela minha irmã; uma edição em inglês, oferecida por mim num aniversário; e a obra completa do escritor, comprada por mim. Ainda havia uma quarta versão, mas perdi-a algures nos anos.

2º Dracula

2 versões: uma normal, em inglês, comprada por mim; uma bastante especial, de capa dura e com ilustrações, comprada por mim.

3º Contos de Terror e Arrepios

2 versões: uma que saiu com um jornal e que comprei numa feira de velharias; uma em versão de livro a sério, que comprei na Feira do Livro.

4º Sangue-do-Coração

2 versões: uma portuguesa; uma inglesa, e fui eu que comprei as duas.

5º Fanny Hill

3 versões: uma portuguesa, de uma colecção de literatura erótica que saiu com um jornal e que eu comprei; duas antigas, mas antigas mesmo, que me foram oferecidas.

Quanto ao porquê... não há nenhum motivo em específico. Porque sim, conta?
E não, nem assim me consigo ver livre dos meus meninos a mais.

E vocês, têm mais do que uma versão de algum livro?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)