quinta-feira, 10 de março de 2016

Trono de Vidro, de Sarah J. Maas - Opinião [Marcador]

Trono de Vidro (Trono de Vidro, #1)
Título: Trono de Vidro
Título Original: Throne of Glass
Série: Throne of Glass
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Marcador
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 400

Quando descobri que este livro ia ser editado em Portugal, tinha acabado de ler A Court of Thorns and Roses, portanto o meu entusiasmo quanto a Trono de Vidro era imenso. Por variados motivos, foi uma leitura demorada, mas que correspondeu às expectativas que eu tinha para um livro da magnífica Sarah J. Maas.

Trono de Vidro conta a história de Celaena, uma prisioneira a quem é concedida a possibilidade de ser livre se aceitar lutar por um Rei em quem não acredita e se sair vencedora dessa luta. A premissa é, em si, bastante interessante, mas todo o desenvolvimento da trama é simplesmente fantástico. Damos por nós cada vez mais embrenhados nos acontecimentos e cada vez mais próximos de Celaena. Há ainda muita história por revelar, mas ficamos satisfeitos com o pouco que aprendemos de Erilea e as suas gentes neste volume. Fica a sede de saber mais sobre os segredos de algumas personagens em livros futuros.
A autora consegue imprimir um ritmo viciante nas suas palavras. Apesar de eu ter demorado imenso tempo a ler o livro, isto foi causado por outros factores; a história é fascinante na mesma, e a forma como Sarah J. Maas a conta é bastante terra-a-terra, não precisando de adornos para a tornar mais fantasiosa - a autora imprime um tom directo e cru, que nos faz sentir mais ligados com todo o ambiente.
Quanto a personagens, preparem-se os leitores para um triângulo amoroso! Sinceramente, não sei com quem prefiro que a nossa assassina fique. Gosto das duas personagens, ambas têm o seu feitio e são ambas tão interessantes... estou ansiosa pelos próximos volumes, para descobrir mais acerca de cada um e ver a sua relação com Celaena a desenvolver-se.
A apontar algum defeito, teria de ser precisamente a Celaena. Por vezes as suas atitudes são estranhas, quase... infantis? Mas mesmo assim, é uma heroína forte e sejamos sinceros - ou melhor, sinceras: quem nunca se quis sentir uma verdadeira badass, resplandecente num vestido de princesa e mesmo assim ser capaz de dar uma tareia a qualquer um?

Estou ansiosa pela continuação - Coroa da Meia-Noite, se o título for traduzido à letra. Desconheço quando será lançada em Portugal, mas de certeza que vou ler! Os mistérios de Erilea ainda agora começaram e temos a fantástica Celaena para nos servir de guia... Trono de Vidro, um livro a não perder para os fãs de fantasia, com a promessa de uma saga bastante interessante.

2 comentários :

  1. Olá Nádia,
    adorei a opinião, fiquei com vontade de ler o livro,e tem aqui no Brasil :), terminando algum dos q estou lendo irei lê-lo!

    Abraços e boas leituras!!!

    http://imaginacaodeumablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Obrigada pela visita e pelo comentário! É uma série que promete, sem dúvida :)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)