domingo, 6 de março de 2016

Um Conto, Um Ponto #30: A Filha da Peste, de Carina Portugal

A Filha da Peste
Título: A Filha da Peste
Autora: Carina Portugal
Editora: Fantasy & Co.
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 25

"Oriunda de um passado infecto, a morte esconde-se por de trás de uma máscara dourada, pronta a tomar Veneza, quando todos menos esperam – sob o disfarce do Carnaval." 

*********

Apesar de ter gostado deste conto da Carina, não é dos meus trabalhos favoritos da autora. Quem tem vindo a seguir o Eu e o Bam sabe que eu sou fã de Carina Portugal, vendo nela um talento raro e dos poucos que verdadeiramente me impressionam no nosso país, e custa-me admitir isto mas... estava à espera de mais deste conto.
Decidi ler por altura do Carnaval e pensei que tivesse tudo para ser uma leitura perfeita: Carina e Veneza. Mas não... Está muito bem escrito e bem desenvolvido, tal como a autora nos tem habituado, mas para mim faltou algo mais. Não o consigo definir mas também não posso afirmar que adorei este trabalho. Talvez tenha sido a minha falta de ligação com as personagens, nenhuma me cativou...

Espero em breve começar a ler No Carnaval Ninguém Leva a Mal, pois Carina Portugal é mais do que um conto que nos passa ao lado. Repito, é uma autora a ter em conta e cuja obra é paragem obrigatória para qualquer leitor nacional.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)