terça-feira, 5 de abril de 2016

Top Ten Tuesday #53

Imagem daqui

10 últimos livros a que dei 5 estrelas

O TTT desta semana não é este, mas como gostei deste tópico, decidi fazê-lo esta semana. O de hoje envolve escolher 10 livrólicos online que eu siga... e já houve um tópico parecido, portanto fica para outra altura. Vamos lá então consultar o Goodreads e ver os últimos livros a receberem a classificação máxima.

1. Trono de Vidro, de Sarah J. Maas
2. Letras Escarlates, de Anne Bishop
3. Jóia Perdida, de Anne Bishop
4. Sangue e Ouro, de Anne Rice
5. A Court of Thorns and Roses, de Sarah J. Maas
6. Merrick, de Anne Rice
7. O Vampiro Armand, de Anne Rice
8. Teias de Sonhos, de Anne Bishop
9. Memnoch, de Anne Rice
10. Heir to Sevenwaters, de Juliet Marillier

Trono de Vidro (Trono de Vidro, #1)Letras Escarlates (Os Outros, #1)Jóia Perdida (The Black Jewels #6)Sangue e Ouro (As Crônicas Vampirescas, #8)A Court of Thorns and Roses (A Court of Thorns and Roses, #1)
Merrick (As Crônicas Vampirescas, #7)O vampiro Armand (As crônicas vampirescas, #6)Teias de Sonhos (The Black Jewels #5)Memnoch (As Crônicas Vampirescas, #5)Heir to Sevenwaters

Vocês conseguem chegar à mesma conclusão que eu? Vejamos:

1) O último livro que li que realmente adorei foi a primeira leitura do ano, já dela arrastada de 2015. Este ano, e já vamos no segundo trimestre, ainda não li mais nada que me deixasse completamente rendida.
2) Sarah J. Maas foi mesmo a única surpresa a nível de autores. De resto, ali estão as três que eu falo sempre: Anne Bishop, Anne Rice e Juliet Marillier. Agora, isto pode ser...
2.1) Não saio da minha zona de conforto e acabo por ler sempre o mesmo, o que traz as suas vantagens e desvantagens:
2.1.1) Não tenho oportunidade de conhecer muitos mais autores
2.1.2) Mesmo que conheça novos autores, aqueles mundos estão demasiado gravados em mim e provocam standards mais altos, tornando mais difícil o livro entranhar-se em mim
2.1.3) Mas sei que o que leio tem sempre qualidade, e o tempo não é assim tanto para me dar ao luxo de me perder por quaisquer livros
2.1.4) Mais tarde ou mais cedo, acabarei por ler a obra completa dos autores que me são mais queridos

Portanto, sinceramente não sei o que achar. Vistas as vantagens e desvantagens, não sei... É claro que leio fora destas autoras, mas claramente não houve mais nada que me arrebatasse enquanto leitora. 

Será uma questão de falta de boas sugestões?
Que autores é que vos deixam completamente rendidos?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)