segunda-feira, 4 de abril de 2016

Um Conto, Um Ponto #31: No Carnaval Ninguém Leva a Mal, de Carina Portugal

 (*)
Título: No Carnaval Ninguém Leva a Mal
Autora: Carina Portugal
Edição: Fantasy & Co.
Ano de Publicação: 2016
Páginas: -

É sempre com expectativas altas que volto a ler Carina Portugal. Quem tem vindo a acompanhar o blogue sabe que sou fã da autora, que é, na minha opinião, uma mais valia na escrita que se faz em português.

Talvez, por isso, tenha ficado um bocadinho... triste com este conto. Não sabia o que esperar, pois nem sinopse há - conta a história do Sr. Jacinto e do seu encontro com Ernestina, a Morte, encontro esse assistido pela pequena bruxa Emma. Mas esperava algo talvez mais adulto. Não me interpretem mal: é uma história bastante engraçada, mas que considero mais apropriada para um público mais infantil. Pensando deste modo, é uma história cinco estrelas.
Neste pequeno conto, temos bem presente uma das coisas que distingue Carina: a sua excelência na escrita. Dá gosto ler as suas palavras, em estruturas tão perfeitas que por si só já vale a pena. Mas leiam este pequeno conto, pois ficamos com a sensação de dever cumprido, uma vez que a autora o desenvolve o suficiente para nos sentirmos satisfeitos com a leitura, não exigindo nada mais.

Sem mais apelo senão este: leiam Carina Portugal.

* esta imagem não é a capa, apenas uma imagem que encontrei que julguei adequar-se à história; este conto ainda não tem capa.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)