terça-feira, 9 de agosto de 2016

Top Ten Tuesday #57

Imagem daqui

Top Ten Tuesday Rewind!
10 autores que foram um gateway para mim

O TTT de hoje é um que costumo fazer com alguma frequência: ir buscar TTT's antigos que não tenha feito :)

1. Juliet Marillier, claro. Definiu o meu gosto por fantasia e deixou a fasquia terrivelmente alta.
2. Shakespeare. Os primeiros contactos que tive com o autor deixaram-me bastante curiosa com algo mais do que prosa, e deixaram-me o bichinho pelos clássicos.
3. Oscar Wilde. O facto de adorar as suas palavras consolidou o meu gosto por clássicos, sempre com vontade de ler mais, e não torcer o nariz ao ouvir a designação clássico.
4. Agatha Christie. Não sou muito fã de policiais, mas a autora fez-me adorar os seus livros e a abrir-me um pouco mais a este género.

Há mais autores que me definiram enquanto leitora, mas mais nenhum desbravou caminhos como estes cinco.

E vocês, que autores é que serviram como porta de entrada para quem vocês são hoje como leitores? 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)