terça-feira, 30 de agosto de 2016

Top Ten Tuesday #59

Imagem daqui

10 livros que me marcaram enquanto estudava

O TTT desta semana é um freebie de regresso às aulas. Tendo em conta as sugestões deixadas, acabei por adaptar para este tema. Apesar de o gosto da leitura ter estado presente desde que me recordo, a verdade é que algumas leituras do meu tempo de estudante marcaram-me, umas, moldando-me, outras, apenas como a memória de uma boa história.

A Filha da Floresta  (Trilogia de Sevenwaters, #1)
1. A Filha da Floresta, de Juliet Marillier.

Preciso de dizer mais? Este livro de Juliet Marillier define a minha leitura ainda hoje em dia.

Sangue e Ouro
2. Sangue e Ouro, de Anne Rice.

Tal como Juliet Marillier, este livro de Anne Rice, o primeiro que li seu, define-me também.

O Estranho Caso do Cão Morto
3. O Estranho Caso do Cão Morto, de Mark Haddon.

Teria de reler o livro - algo que pretendo fazer ainda um dia - para poder dizer o que me marcou tanto nele. A verdade é que o fez, pois nunca mais me esqueci da história e lembro-me que gostei mesmo muito.

A Papisa Joana
4. A Papisa Joana, de Donna Woolfolk Cross.

Outro livro que me ficou gravado, talvez pela sua história controversa.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter, #1)
5. Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Eu comecei a ler Harry Potter quando tinha a idade do protagonista - portanto, foi fácil crescer com as personagens e sonhar com Hogwarts.

The Hobbit
6. O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.

Foi o primeiro livro que li do autor e que me fez gostar verdadeiramente de si, e não gostar apenas por ter criado o fantástico universo de O Senhor dos Anéis.

Resultado de imagem para romeu e julieta livro em prosa
7. Romeu e Julieta, de Shakespeare

Li uma versão adaptada, em prosa, da história. Mas isso fez-me ficar com o bichinho tanto do génio literário como dos clássicos.

Vamos aos que me marcaram pela negativa?

Onze Minutos
8. Onze Minutos, de Paulo Coelho.

Li para uma aula e, se gostava pouco de Paulo Coelho antes, então este livro consolidou a minha opinião. O facto de me ter valido uma discussão brutal com a professora de Literatura Portuguesa também não abona muito a seu favor.

A Praia do Destino
9. A Praia do Destino, de Anita Shrieve.

Este livro confirmou-me que eu não fui feita para romances cor-de-rosa demais.

Resultado de imagem para nicholas sparks
10. Qualquer livro de Nicholas Sparks.

Sim, sim, é o meu ódio de estimação. Mas eu li bastantes livros dele - na altura não havia dinheiro para comprar livros e uma colega minha, que o adorava, lá me emprestava para ler. Era o que havia! Ao menos, posso dizer sem peso nenhum na consciência que não gosto, sabendo do que falo!

E vocês, que leituras ficaram convosco do vosso tempo de estudantes?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)