domingo, 20 de novembro de 2016

Um Conto, Um Ponto #34: As Cordas de Itz'mucan, de Anton Stark

As Cordas de Itz'mucan
Título: As Cordas de Itz'mucan
Autor: Anton Stark
Editora: Smashwords
Ano de Publicação: 2014
Número de Páginas: 12

Um sonho, tão real quanto perigoso. Uma teoria, que pode explicar uma das verdades fundamentais do cosmos. Uma experiência para comprovar a ligação entre ambos. Acompanhe Toltep e o seu avô Hara'can enquanto ambos tentam comprovar a obscura teoria das Cordas de Itz'mucan.

***************

Ter contos de autores portugueses à mão vem sempre a calhar. Um bocadinho de tempo para matar e esta é a companhia ideal. Assim, este conto de Anton Stark entrou nas minhas leituras, tendo-me fascinado completamente.

No dia seguinte ainda falava deste conto! Sobretudo sobre a sua veracidade, que teorias apoiavam a tese mostrada pelo autor. Será que Anton Stark pegou em algo que é estudado por algumas correntes? Foi tudo da sua imaginação? Seja qual for o caso, são ambas hipóteses óptimas e só podiam resultar num conto tão bom. Apenas peca pois acaba por ser previsível, mas adorei, mesmo assim. Até o pormenor que me fez voltar ao início da história só para confirmar... sim, são iguais! Um detalhe muito bom.

As Cordas de Itz'mucan - recomendado! Do melhor que tenho lido nesta aventura tão longa, por vezes frustrante, que são os contos dos nossos autores. 

2 comentários :

  1. Humm tenho que ler entao ;) e é pequenino! Da p ler online n da??
    Maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Acho que consegues ler online através do Smashwords.

      https://www.smashwords.com/books/view/460887

      Eliminar

Obrigada por comentares :)