quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cinematona


Pela primeira vez, vou entrar numa Cinematona - o que não vai deixar de ser uma aventura interessante, pois, para além dos 12 filmes planeados de Natal, tenho mais 12 para ver. Eu só me meto em trabalhos!

Esta Cinematona é promovida pela Dora do canal Dora Santos Marques, que podem visitar aqui. Temos 12 desafios para cumprir e... vamos a isso!

Tentei ao máximo responder aos desafios usando adaptações de livros. E sim, fiz um bocadinho de batota, pois fui buscar alguns filmes que ficaram por ver em Outubro! Em 2017 conto-vos o resultado 😄 Tenho filmes que se enquadram em mais do que uma categoria, mas isso parece-me ir contra as regras do desafio, portanto eis a lista:

1 - "Raios parta mas é desta que vejo isto!"
The Shining (1980)
Nunca consegui ver este filme até ao fim, e tentei várias vezes. Normalmente, acabo por adormecer, o que não augura algo muito bom, mas vamos tentar.

2 - Um filme erótico...à séria
Eyes Wide Shut (1993)
Bem... eu era muito nova a primeira vez que vi imagens deste filme e não me lembro de praticamente nada, portanto acho que conta para esta categoria. Além do mais... Nicole Kidman!!

3 - Um filme sobre a temática do Holocausto
Out of the Ashes (2003)
Descoberto enquanto escolhia os filmes da Cinematona, pareceu-me prometedor.

4 - Um filme de animação
The Secret Life of Pets (2016)
Quem é que não quer ver este filme???

5 - Uma adaptação cinematográfica
The Mist (2007)
Suponho que seja de um livro?

6 - Um filme cliché
The Choice (2016)
Desculpem, mas vejam bem esta imagem, que é um print dos resultados do Google:


Portanto, apenas posso supor que os filmes baseados nos seus livros são todos um grande cliché.

7 - Um filme com argumento do Stephen King
Dreamcatcher (2003)
Também do desafio do mês passado.

8 - Um filme baseado em factos verídicos
Zodiac (2007)
Uma das histórias que mais me fascina.

9 - Um filme dos anos 80
A Christmas Story (1983)
Porque Dezembro... Natal!

10 - Um filme de terror
The Ruins (2008)
Também está na minha lista de filmes a ver, mas algo me diz que não vou gostar a 100%...

11 - "Quero este gajo só para mim!"
Mr. Nobody (2009)
Because Jared Leto 💓

12 - Um filme recomendado por um amigo que esteja a participar na #cinematona
Sausage Party (2016)
Foi a única recomendação quando escrevi a lista, e sendo um filme que eu quero ver... é perfeito.

1 comentário :

  1. Tens aqui filmes muito simpáticos!
    Obrigada pela participação.
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)