Passatempo #3 - Saída de Emergência

dezembro 13, 2016

Em parceria com a Saída de Emergência, temos para oferecer não um, mas dois fantásticos livros: A Balada de Antel de Eric M. Souza e O Terceiro Desejo, de Andrzej Sapkowski.



Uma obra que nos apresenta um mundo rico e personagens complexas, na tradição dos grandes nomes do género.
Jatitã e Senula são os maiores impérios do mundo conhecido. Há séculos que competem pela supremacia sem nenhum sair vencedor. Até ao dia em que surge a figura enigmática de Antel, um senhor da guerra jatitano que não conhece a derrota. O seu nome é murmurado com temor pelos inimigos e até o seu próprio rei teme a ambição do jovem guerreiro.
Do outro lado do conflito, em Senula, a misteriosa e bela Ajedurala divide o seu tempo entre a política e os problemas causados pelo filho Hassileu, que só pensa em mulheres e em bebedeiras. Quando ela decide enviá-lo para o exército, acredita que seus problemas estão resolvidos. Mas, diante de um conflito violento com o temido Antel, como se comportará o irresponsável Hassileu?
No jogo entre nações, as peças são movidas por personagens misteriosas. Algumas, sussurrando nos ouvidos de reis no conforto dos palácios, escondem as suas próprias ambições. Outras, vagando por estradas perigosas, manipulam os senhores da guerra. Antel sonha com a glória eterna, mas conseguirá ser mais do que apenas uma peça num jogo de vida e morte?



O seu nome é Geralt de Rivia. Dizem que é um bruxo e um assassino sem misericórdia que vagueia pelo mundo à caça de monstros e predadores. Mas na verdade vive de acordo com o seu próprio código de conduta. A sua espada serve, em troca de uma recompensa, poderosos reis amaldiçoados, mas também os mais desfavorecidos.
Ao longo das suas viagens, Geralt encontra todo o tipo de criaturas – algumas saídas da mitologia eslava e dos contos populares dos irmãos Grimm – como vampiros e lobisomens, elfos, quimeras e estriges, trolls e génios que o tentam, satisfazendo todos os seus desejos.
Mas este é apenas o início das suas aventuras como viajante e feiticeiro que irá desafiar o destino num mundo em que criaturas de todas as raças coabitam numa paz precária prestes a despedaçar-se…

Regras de Participação

1. Cada pessoa apenas poderá participar uma vez.
2. O passatempo começa hoje e termina às 23h59 de dia 31 de Dezembro.
3. Apenas podem participar pessoas residentes em Portugal.
4. Nem o blogue, nem a editora, se responsabilizam por qualquer extravio que possa ocorrer nos CTT.
5. É obrigatório serem seguidores do Eu e o Bam, quer aqui pelo Blogger, quer na página do Facebook, aqui.
6. É obrigatório serem seguidores da página da Saída de Emergência no Facebook, aqui.
7. Têm de enviar um e-mail para o endereço eueobampassatempos@hotmail.com com o assunto Passatempo Saída de Emergência, com o vosso nome, localidade, nome(s) de seguidor e a resposta para as seguintes perguntas:
- Qual foi o prémio que A Balada de Antel ganhou?
- Qual é o título original do livro O Terceiro Desejo?
8. Apenas serão válidas as participações que preencham todos os requisitos e que respondam acertadamente às perguntas.

Boa sorte!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.