terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Passatempo #4 - Editorial Bizâncio

Em parceria com a Bizâncio, temos para oferecer um exemplar de Feitos para a Bondade: E a razão por que isto faz toda a diferença, de Desmond e Mpho Tutu.



Ao longo dos anos algumas questões têm sido colocadas ao arcebispo Desmond Tutu, laureado com o Nobel da Paz e veterano do movimento que pôs fim ao apartheid na África do Sul: «Como pode ter tanta esperança depois de presenciar tanta maldade?» «Como pode ter tanta certeza de que o bem afinal triunfará?» Este livro é a sua resposta. Hoje, mais do que em qualquer outro momento da História, o nosso mundo precisa desta mensagem: somos feitos para a bondade e cabe-nos cumprir este nosso destino. Reconhecemos o arcebispo Tutu das notícias como uma figura inspiradora que testemunhou um dos momentos mais sinistros da Humanidade e optou por tornar-se embaixador da reconciliação por entre desastres políticos, diplomáticos e naturais. Podemos agora apreciar a sua espiritualidade e ter uma compreensão mais ampla do homem por detrás de uma vida de bondade. Nesta tão íntima e pessoal partilha dos seus sentimentos, escrita com a sua filha, Mpho Tutu, Desmond Tutu prende os leitores com histórias da sua vida e com macabras recordações do seu trabalho nos mais obscuros lugares do mundo. Aí, por entre a escuridão, apela a que nos juntemos à esperança, à alegria e à descoberta da bondade de que somos feitos. Desmond Tutu convida-nos a abraçar a bondade e a prática do bem, que são a chave para uma vida preenchida, plena de realização e de felicidade.

Regras de Participação

1. Cada pessoa apenas poderá participar uma vez.
2. O passatempo começa hoje e termina às 23h59 de dia 31 de Dezembro.
3. Apenas podem participar pessoas residentes em Portugal.
4. Nem o blogue, nem a editora, se responsabilizam por qualquer extravio que possa ocorrer nos CTT.
5. É obrigatório serem seguidores do Eu e o Bam, quer aqui pelo Blogger, quer na página do Facebook, aqui.
6. É obrigatório serem seguidores da página da Editorial Bizâncio no Facebook, aqui.
7. Têm de enviar um e-mail para o endereço eueobampassatempos@hotmail.com com o assunto Passatempo Editorial Bizâncio, com o vosso nome, localidade, nome(s) de seguidor e a resposta para as seguintes perguntas:
- Qual foi o Prémio Nobel que Desmond Tutu recebeu?
- Qual é o grau de parentesco entre os dois autores?
8. Apenas serão válidas as participações que preencham todos os requisitos e que respondam acertadamente às perguntas.

Boa sorte!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)