quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Cinematona & #XmasMovieTime & Livros Para Filmes - Natal

Uau! Dezembro parecia um mês verdadeiramente dedicado a filmes, não parecia? A verdade é que não foi 😅 O tempo passou a voar e, quando me apercebi, faltavam dois dias para o fim do ano e eu com mais de metade da minha lista por ver. Nem a cruzar títulos com os diferentes desafios me safei. Que tragédia!



1 - "Raios parta mas é desta que vejo isto!"
Warcraft. ✓
2 - Um filme erótico...à séria
Eyes Wide Shut ✗
3 - Um filme sobre a temática do Holocausto
Out of the Ashes ✗
4 - Um filme de animação
The Secret Life of Pets ✓
5 - Uma adaptação cinematográfica
The Mist ✓
6 - Um filme cliché
The Choice ✗
7 - Um filme com argumento do Stephen King
Dreamcatcher ✗
8 - Um filme baseado em factos verídicos
Zodiac ✗
9 - Um filme dos anos 80
A Christmas Story ✗
10 - Um filme de terror
The Ruins ✗
11 - "Quero este gajo só para mim!"
Mr. Nobody ✗
12 - Um filme recomendado por um amigo que esteja a participar na #cinematona
Sausage Party ✓



Categorias principais:
1. Filme ligado à quadra natalícia: filme que decorra ou lembre o Natal
Call Me Mrs. Miracle ✓
2. Filme de conto de fadas: pode ser uma adaptação do original ou um "retelling" moderno
Labyrinth ✗
3. Filme de animação
The Secret Life of Pets ✓
4. Filme focado numa família: qualquer tipo de família, disfuncional ou não
The Addam's Family ✗
5. Filme que combine na perfeição com o tempo frio: por exemplo, filmes com neve, chuva, nevoeiro, frio, etc...
The Mist ✓
Categorias extra:
1. Filme que não queres que te escape em 2016: pode ser uma estreia deste ano ou aquele filme que está eternamente na tua lista
Warcraft ✓
2. Acabar uma temporada de uma série: pode ser uma série que já começaste ou uma nova
American Horror Story ✗


1. Call Me Mrs. Miracle ✓
2. Grinch ✓
3. Paper Angels ✗
4. The 12 Dogs of Christmas
5. The Christmas Shoes
6. The Christmas Blessing ✗
7. The Christmas Candle ✗
8. Polar Express ✗
9. Trading Christmas ✗
10. Um Conto de Natal ✗
11. Calendário de Natal ✗
12. Uma História de Natal ✗

Portanto, vi uma miséria de 6 filmes!

Warcraft - ansiosa para o ver desde que ele saiu em 2016, mas sempre a adiar. Finalmente, consegui fazê-lo - em três dias, pois adormecia sempre. Estão a ver porque é que vejo tão poucos filmes? 😆 Mas valeu a pena a espera. Apesar de ter havido alguns aspectos que me desagradaram, o filme está absolutamente fantástico.
The Secret Life of Pets - esperava outro tipo de história mas este filme é simplesmente delicioso. Já há bastante tempo que não me ria tanto com um filme!
The Mist - o que esperar de um filme baseado numa obra de Stephen King? Confesso que o desenrolar da história, o que o nevoeiro escondia, não me agradou a 100%, mas gostei muito do filme. Mas aquele fim... é dos fins mais bittersweet que já alguma vez vi.
Sausage Party - um desperdício de tempo... primeiro, porque pensava que a história era outra. Sem problema, o filme estava engraçado, ri-me... mas depois aquele fim, aquele fim completamente desnecessário e estúpido, matou o filme para mim.
Call Me Mrs. Miracle -  é um filme adorável, perfeitamente natalício. Tudo acaba bem, é só Natal e neve e decorações para todo o lado. Gostei do filme, mas não estava a sentir-me pronta para a quadra.
Grinch - já tinha visto e é claro, se me dispus a rever, que gosto do filme. Acho um filme muito querido e gostei bastante de ver o Jim Carrey no papel de Grinch pela forma cómica como ele dá vida a uma personagem tão má.

Ainda comecei a ver o Paper Angels e o The 12 Dogs of Christmas mas acabei por adormecer.

E pronto, aqui ficam os meus maravilhosos resultados! Espero que desse lado tenha corrido melhor 😀

2 comentários :

  1. Deixaste o link lá no video para fazer o sorteio? 😃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sim :) No primeiro vídeo da Cinematona, certo?

      Eliminar

Obrigada por comentares :)