terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Top Ten Tuesday #62

Imagem daqui

10 estreias de 2017 que me deixam em pulgas

Farto-me de dizer isto mas é a verdade. Eu não sou muito atenta a novidades, não no sentido de ficar a morrer para ler o livro. Até posso muito querer ler algum que saia este ano, mas não conto os dias até a sua saída. Depois de alguma pesquisa, aqui ficam os que mais me seduziram:

Gilded Cage (Dark Gifts, #1)Caraval (Caraval, #1)

1. Gilded Cage, de Vic James - Um mundo controlado pelos Equals, uma comunidade de aristocratas com poderes especiais, e onde a plebe os tem de servir por dez anos. Uma rapariga que se apaixona pelo filho de um dos aristocratas, e cujo irmão, escravizado numa fábrica, planeia uma revolução. A juntar a tudo isto, um aristocrata com um poder incomum, capaz de destruir.
2. Caraval, de Stephanie Garber - Duas irmãs que fogem de casa e do seu pai abusador para se verem no Caraval, uma espécie de espectáculo que é, na realidade, um jogo, e que decorre uma vez por ano. Mas afinal este ano a aventura gira em torno de Tella, uma das irmãs, e quem a encontrar primeiro é o vencedor. Scarlett, a outra irmã, vê-se envolvida no que afinal pode não ser uma encenação, e corre o risco de perder Tella para sempre.
Parece-me que os livros cuja história anda à volta de jogos que passam para a realidade está a ficar moda,

WintersongPoison's Kiss (Poison's Kiss, #1)

3. Wintersong, de S. Jae-Jone - Um retelling que me parecia mais uma história cliché mas que, em vez do vampiro sexy, temos um goblin sexy, rei do Underworld e que toma a jovem Liesl como sua noiva em troca da vida da sua irmã. No entanto, toda a gente está a falar bem do livro, de como a sua escrita é poética e de como a história de amor é surpreendente, portanto talvez lhe dê uma oportunidade.
4. Poison's Kiss, de Breeana Shields - Uma rapariga cujo beijo, literalmente, mata. Até que ela é forçada a beijar o único rapaz que ama, ordem do Raja, que a usa para acabar com os inimigos do reino. Mas Marinda tem a certeza que Deven, o rapaz que tem de matar agora, não é um inimigo, o que a leva a considerar tudo naquilo a que a sua vida se tem baseado, chegando a conclusões devastadoras.

Wicked Like a Wildfire (Hibiscus Daughter, #1)The Sandcastle Empire

5. Wicked Like a Wildfire, de Lana Popović - Uma história que me parece tão complexa quanto interessante. Para já, parece-me uma das melhores apostas de 2017!
6. The Sandcastle Empire, de Kayla Olson - A vida de Eden era simples até que a guerra acabou com tudo o que conhecia - a sua família, os seus amigos e a sua liberdade. Eden consegue fugir ao controlo dos chamados Wolfpack para o último Santuário na terra, uma ilha onde encontra outros resistentes ao império dos Wolfpack. E quando se descobre que a selva está recheada de armadilhas mortais e esconde um inimigo ainda mais mortífero?

The Hundred Lies of Lizzie LovettRoyal Bastards

7. The Hundred Lies of Lizzie Lovett, de Chelsea Sedoti - Lizzie Lovett desapareceu misteriosamente enquanto acampava com o seu namorado. Agora, Hawthorn Creely, uma adolescente desenquadrada, participa na investigação, pois tem a sua própria teoria do que aconteceu a Lizzie. No entanto, isso envolve viver a vida de Lizzie - e assim toma o seu trabalho, assim como o seu namorado. É um risco grande, mas só assim Hawthorn encontrará o seu lugar no mundo.
8. Royal Bastards, de Andrew Shvarts - Tilla sabe o que é ser uma bastarda - o seu pai, Lord Kent, amou-a até ter um filho de sangue 100% real. O que Tilla mais deseja é poder sentar-se ao lado do seu pai, resplandecente num vestido, mas ao invés disso passa as noites a beber com outros bastardos. Até que uma princesa de renome surpreende tudo e todos ao sentar-se na mesa dos bastardos durante uma importante celebração, fazendo Tilla levá-la consigo numa aventura nocturna - e é então que os bastardos e a princesa presenciam um crime que ninguém deveria ver. De repente, a princesa é a próxima regente e os bastardos são os únicos que podem prevenir uma guerra.

The Continent (The Continent, #1)One of Us Is Lying

9. The Continent, de Keira Drake - Quando Vaela Sun faz dezasseis anos, recebe de prenda uma visita a Continent, uma das prendas mais cobiçadas do seu mundo, chamado Spire. No Continent não há nada de bom - muito pelo contrário, com duas nações perpetuamente em guerra, o Continent oferece um espectáculo sangrento e com uma violência já erradicada de Spire. Vaela vê aqui uma oportunidade de melhorar na sua carreira de cartógrafa mas, quando se vê presa em terra no Continent, sozinha, esfomeada e no meio de uma zona de guerra, as coisas mudam, e Vaela tem de lutar para sobreviver a uma morte certa.
10. One of Us is Lying, de Karen M. McManus - O Breakfast Club encontra as Pretty Little Liars neste livro, onde cinco estranhos entram numa sala e apenas quatro saem vivos. Todos são suspeitos, e todos têm algo a esconder.

2017 promete muito! E vocês, quais são as estreias que mais anseiam neste novo ano?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)