terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Top Ten Tuesday #64

Imagem daqui

10 melhores livros de 2016

O TTT desta semana é, mais uma vez, diferente do que eu vos trago 😄 Mas, para alem de não gostar do tema escolhido, apercebi-me que ainda não tinha deixado os meus pareceres sobre o ano que passou. Pelo menos eu não me lembro de o ter feito! Em nenhuma ordem em particular... eis o meu top de leituras do ano que passou,

Harry Potter and the Cursed ChildSe Eu Ficar (Se Eu Ficar, #1)

1. Harry Potter and the Cursed Child, de J.K. Rowling. Foi um regressar a todo o mundo mágico de Harry Potter sob um novo prisma, com olhos de adulta. Acompanhado de todas as histórias do Pottermore, reler Harry Potter foi um regresso à infância delicioso.
2. Se Eu Ficar, de Gayle Forman. Eu gostei tanto deste livro que na semana passada comprei a sua edição física, assim como o segundo volume. É daqueles livros para reler uma série de vezes!

Six of Crows: Sangue e Mentiras (Six of Crows, #1)Dançando Sobre Vidro

3. Six of Crows - Sangue e Mentiras, de Leigh Bardugo. Foi a minha estreia com a autora e simplesmente adorei o mundo por si criado. A história é fenomenal e comecei na semana passada a ler a sua continuação.
4. Dançando Sobre Vidro, de Ka Hancock. Uma leitura muito emotiva e que me deixou em lágrimas com o seu final.

Trono de Vidro (Trono de Vidro, #1)Cântico de Sangue (As Crônicas Vampirescas, #10)

5. Trono de Vidro, de Sarah J. Maas. Uma escritora que entrou directamente para as minhas leituras obrigatórias, e Trono de Vidro foi mais uma prova do génio maravilhoso que a Sarah é. Chegou ontem o segundo volume desta magnífica série, e estou ansiosa para o devorar!
6. Cântico de Sangue, de Anne Rice. O final de uma era... sim, eu sei que continua - estou a ler a continuação agora! Mas leiam a minha opinião e vão perceber o porquê deste volume em específico ter entrado para este top.

Trocada (Trilogia Trylle #1)Dividida (Trylle Trilogy, #2)Iniciada (Trilogia Trylle, #3)
A Desconstrução de Mara Dyer (Mara Dyer, #1)A Evolução de Mara Dyer (Mara Dyer, #2)A Vingança de Mara Dyer (Mara Dyer, #3)

7. Trilogia Trylle, de Amanda Hocking. Lida de um só fôlego, numa leitura que me surpreendeu e à qual me rendi completamente. Gostei tanto!
8. Trilogia Mara Dyer, de Michelle Hodkin. Se a trilogia Trylle me surpreendeu, então esta marcou sem dúvida o ano. Amei, adorei, devorei, quero ler tudo outra vez, estou ansiosa que saia o novo livro da perspectiva de Noah.

Resultado de imagem para aliança das trevasA Vidente de Sevenwaters (Sevenwaters, #5)

Acham mesmo que eu ia deixar passar os melhores do ano sem o meu trio maravilha? Anne Bishop, Anne Rice e Juliet Marillier?

9. Aliança das Trevas, de Anne Bishop. Apesar de não ter sido o único livro que li da autora em 2016 - felizmente! -, foi o que mais gostei. Se calhar porque a minha ligação com o universo das Jóias é tão grande, não sei.
10. A Vidente de Sevenwaters, de Juliet Marillier. Simplesmente, Juliet Marillier.

Havia mais dois ou três que queriam estar aqui, mas ficam guardados no meu coração de leitora!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)