domingo, 19 de fevereiro de 2017

Um Conto, Um Ponto #36: The Legend of Sleepy Hollow, de Irving Washington

The Legend of Sleepy Hollow
Título: The Legend of Sleepy Hollow
Autor: Irving Washington
Editora: -
Ano de Publicação: 1820

The Legend of Sleepy Hollow (traduzido como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (título em Portugal)) é um conto de Washington Irving incluído na colecção The Sketch Book of Geoffrey Crayon, Gent., escrita enquanto o autor vivia em Birmingham, Inglaterra. A primeira publicação foi em 1820. Ao lado da história de Rip Van Winkle, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é um dos contos mais antigos de ficção norte-americana que é lido até hoje.

**********

O segundo conto (e último, até agora) que li através do Serial Reads. Mal o vi, quis logo ler, pois a curiosidade à volta desta história era muita, e desconhecia, inclusive, que se tratava de uma história tão pequenina e baseada em folclore alemão.

Estava à espera de algo verdadeiramente terrorífico, e isso não aconteceu. Nem sei por onde começar. A história que conheço do Cavaleiro sem Cabeça, apesar de fiel a esta original, a romantizada que se conta por aí fez-me esperar uma coisa mais profunda, algo mais assustador, e não uma história destas. Foi uma grande desilusão, devo confessar.
Gostei, no entanto, de saber que as personagens de Ichabod Crane e Katrina, presentes na maravilhosa série de televisão Sleepy Hollow, vêm da história original - desconhecia por completo.

Aconselho a leitura apenas a título de curiosidade, para se saber ao certo como nasceu a história e a lenda.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)