domingo, 5 de março de 2017

Cinematona Especial Óscares: Resultados


Se bem se lembram, no mês passado a Dora do Books & Movies criou uma cinematona especial, considerando que estávamos em época de Óscares. Composta por cinco categorias, era um projecto simples de fazer... e mesmo assim, consegui falhar!

Eis as minhas escolhas e as minhas opiniões acerca dos filmes vistos:

1. Melhor Filme
Spotlight (2015) ✓

Resultado de imagem para spotlight movie

É um filme brutal, tanto a nível do filme em si como daquilo que trata. Eu sabia tratar-se de uma história baseada em factos verídicos, mas nunca pensei que fosse assim. Um filme que nos deixa sem palavras, pois é tão difícil engolir o que durante duas horas nos prende a atenção... simplesmente não há forma de expressar tudo o que o filme deixa em nós. Como filme, é excelente e, apesar de não conhecer os outros candidatos ao Óscar, recebeu-o com mérito, na minha opinião. Os actores estão no ponto! Não aconselho Spotlight a toda a gente pois trata de um assunto extremamente delicado e polémico, mas vejam o trailer e, se vos chamar a atenção, então vejam o filme, pois vale mesmo muito a pena.

2. Melhor Actor
Matthew McConaughey em Dallas Buyers Club (2013) ✓

Resultado de imagem para dallas buyers club

Que filme fantástico! Não sei porque é que demorei tanto tempo para o ver. O Matthew está impecável e o Jared... bem, até de mulher aquele homem consegue fazer um papel descomunal. Desconhecia ser baseado, também, em factos verídicos e, apesar de a história nem ser assim nada por aí além, realmente está qualquer coisa de espectacular. A caracterização das personagens está soberba. Palmas!

3. Melhor Actriz
Brie Larson em Room (2015) ✓

Resultado de imagem para room movie

Desde que encontrei por acaso o livro que fiquei curiosa para o ler, mas neste caso acabei por ver a adaptação cinematográfica primeiro. Embora ainda queira ler o livro, o filme em si deixou a desejar... Esperava algo mais dramático, algo mais trágico. E acho que a performance da actriz principal, embora não seja má, não é assim tão fantástica que mereça um Óscar. Não vi os outros filmes com as outras nomeadas, mas também não vi em Room nada de magnífico que justifique o prémio.

4. Melhor Filme Estrangeiro
Categoria em que falhei. É que não me apeteceu mesmo ver nada para aqui. ✗

5. Melhor Argumento Original ou Adaptado
The Imitation Game (2014) ✓

Resultado de imagem para the imitation game

Uma pessoa mete-se a ver filmes sem fazer a mínima ideia do que tratam e depois acontece isto. Estava eu descansadinha a seguir o filme e a cada minuto que passava mais me recordava de Uma Mente Brilhante. São duas histórias diferentes, mas que acabam por ser parecidas. De qualquer das formas, o meu coração vai para o The Imitation Game, pois gostei mesmo do filme. Não conhecendo os outros candidatos, atrevo-me na mesma a dizer que este é um justo vencedor.

E vocês, como correu a vossa Cinematona? Já viram algum destes filmes? Contem-me tudo nos comentários!

2 comentários :

  1. Xiiiiiiiiiiiii que filmes tão bons, que inveja!
    Obrigada pela tua participação!

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)