sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ascensão, de Julie Plec - Sinopse & Opinião

Ascensão (The Originals #1)
Título: Ascensão
Título Original: The Rise
Série: The Originals #1
Autora: Julie Plec
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 224

Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. 

Se outrora dividida por uma guerra sangrenta entre bruxos e lobisomens, parece que Nova Orleans encontrará a paz com um casamento entre um membro de cada raça.

A linda e misteriosa Vivianne Lescheres, bruxa e filha de lobisomem, é a chave dessa aliança, que ameaça a permanência dos três irmãos vampiros — até então apenas tolerados pelos grupos rivais. Mas o pior acaba acontecendo: a jovem noiva atrai a atenção de Klaus. Completamente seduzido, o mais novo dos Mikaelson não permitirá que nenhum obstáculo se interponha entre ele e a deslumbrante Vivianne. Nem mesmo a perspectiva de derramamento de sangue servirá como empecilho à sua tentativa de impedir esse casamento que considera um erro. 

Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem unir forças para não despertarem a ira de uma rivalidade milenar... ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.

***********

Mais uma vez na onda de adaptações de séries televisivas... não podia faltar uma das minhas favoritas de sempre, The Originals (Diários dos Vampiros, estou de olho em ti!). Com o retorno recente à televisão, achei que seria a melhor altura para ler o primeiro volume do que para já é uma trilogia. Não foi nada do que eu estava à espera.

Ascensão conta a história dos Originais, os irmãos vampiros, os primeiros da sua raça, desde o momento em que chegam a Nova Orleães - já na altura contam com cerca de 1000 anos. Os Originais são cinco, mas dois estão em repouso, pela mão de Klaus - quem conhece a série sabe como ele é. Pensava que neste primeiro volume ia descobrir como Marcel se tornou parte da família e de como os Mikaelson se tornaram donos da cidade, mas ainda não; esta história é ainda mais antiga, mas igualmente deliciosa. Os Mikaelson chegam a Nova Orleães em fuga do seu pai, o maior caçador de vampiros de sempre, numa tentativa de encontrar um lugar onde possam chamar de lar. No meio de tanta terra, tinham de ir dar àquela disputada por bruxas e lobisomens, apenas para Klaus aprontar das suas e tentar roubar o elemento principal de paz - o fruto das duas raças, Viv -, não parando por nada até conseguir. Cada irmão tenta encontrar a paz à sua maneira, e o que vem como consequência de cada uma das suas escolhas foi brilhantemente imaginado.
Adorei Rebekah e a sua história partiu-me o coração. Apesar de ser difícil esperar outra coisa, queria tanto que as coisas corressem bem para o seu lado! A Original emotiva, movida pelo seu coração, pelos seus desejos simples... merecia um bocadinho mais. Elijah continua a ser o Original honrado e que tenta fazer tudo com a maior justiça e paz. Klaus é, simplesmente, Klaus. Diabólico e cáustico, é impossível não o adorar. Viv seria uma grande explicação para a sua maneira de ser hoje em dia, mas com um milénio de atrocidades atrás, é difícil apontar o dedo ao destino de Viv. Não pude deixar de comparar com a realidade do que acontece actualmente na série e o que aconteceu com a Cami... e a lágrima no canto do olho quase - quase! - que aparecia.

O próximo livro promete... Afinal, não nos podemos esquecer de que, para além da necessidade de alguém liderar Nova Orleães, o comandante das tropas francesas estava a mando de um caçador de vampiros europeu - seria o pai dos Originais? 

Gostei bastante de ler este primeiro livro e irei ler, certamente, os seguintes. Mesmo para quem não segue a série, Ascensão não deixa de ser uma boa opção dentro da temática dos vampiros, com uma construção da narrativa bastante firme e com personagens incrivelmente deliciosas. Leiam, e não se irão arrepender!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)