sábado, 1 de julho de 2017

[Maratonas Literárias] Dark-a-Thon

Foto de Elsa Esteves.

Eu sou fã de Maratonas Literárias, como vocês sabem. Então, nada melhor para marcar o regresso do Eu e o Bam ao activo com uma e, ainda por cima, algo tão ao meu gosto!

A Dark-a-Thon é promovida pela Elsa, da Ordem d'Avis. Decorre entre 1 e 15 de Julho e temos 6 desafios para tentar cumprir. Desta vez, pensei calmamente no que era pedido e decidi usar o mesmo livro para mais do que uma categoria. Venham elas!

1. Lê um livro cuja acção seja à volta de um serial killer
Dexter, a Mão Esquerda de Deus, de Jeff Lindsay. Apesar de não ser a maior fã da série de televisão (é e sempre foi muito raro ver), a história em si sempre me chamou a atenção. E, claro, o tema Blood Theme é simplesmente uma das melhores músicas de sempre em toda a televisão. Aliás, faz parte da pequena lista de banda sonora do meu próprio livro sobre um assassino em série, até porque eu conheço o tema antes de saber que ele estava na série, graças a um mítico concerto! Isso e ser um livro pequenino fizeram-me escolher o primeiro volume de Dexter.

2. Lê um livro cujo título seja assustador
Fartei-me de procurar até me decidir pelo Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo, de Iain Reid. Vi vários exemplos, tipo o espírito daqui, a casa assombrada dali, ou a noite das coisas vivas/mortas acolá, mas olhei para este e algo fez clique.
Olhem bem para a capa. Fez-me lembrar as palavras gravadas em pedra, seja por presidiários, seja por loucos. Leva-me a pensar numa pessoa instável, o que por si abre todo um leque de possibilidades assustadoras e macabras sobre o que a pessoa quer acabar. A sua vida? A vida dos outros? Ou serão coisas tão triviais como acabar de comer carne? Acabar com as dívidas? As minhas esperanças residem na parte mais mórbida da coisa e depois de já ter lido umas páginas, girl... what the hell is that?

3. Lê um livro cujo personagem principal seja feminino
A Garota no Trem, de Paula Hawkins.

4. Abre um livro de contos de terror e lê o conto da página 66
Ainda não sei qual será o conto, mas o livro é Todos os Contos de Edgar Allan Pöe.

5. Lê um thriller / terror de um autor que ouviste falar mas nunca tiveste oportunidade de ler
A Garota no Trem, de Paula Hawkins. Viram o que fiz aqui? 😏

6. Escolhe um livro de terror e lê somente à noite
Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo. Comecei a ler quando fui para a cama, perto da meia-noite e meia, e estive uma meia hora a ler. Foi um bocadinho assustador quando se descobre aquela coisinha do Chamado... deu assim um bocadinho de vontade de desligar o meu telemóvel.

Dexter: A Mão Esquerda de Deus (Dexter, #1)Eu Estou Pensando Em Acabar Com TudoA Garota no Trem

Divirtam-se :)

Resultado de imagem para scary gif

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)