Um dos melhores fins-de-semana do ano começa amanhã

outubro 20, 2017

Finalmente o Dewey's está a umas horas de começar, e isto juntando ao #spookathon, #frightfall, #mloutonoinverno2017 e #lecomoestiveres, isto vai ser uma festa 😄

Resultado de imagem para dewey's readathon

Então, como é que vai funcionar este fim de semana? Eis os meus planos:

O Dewey's começa, se não estou em erro, às 13h, portanto a partir daí, será uma batalha entre livros, sono e comida para me manter durante as 24 horas. Ora, o passatempo d'A Síndrome de Peter Pan acaba hoje, portanto, se conseguir, amanhã de manhã ainda publico o/a vencedor/a, senão, o mais tardar, segunda-feira de tarde anuncio o resultado. Combinado?

Agora, vamos aos PLANOS para um dos melhores fins-de-semana do ano 💓

Spook-a-Thon 2017
FrightFall 2017

A Spook-a-thon e a FrightFall, as maratonas de Outubro, vão ser o meu mote para a escolha dos livros nestas 24 horas. Espero conseguir terminar A Múmia, de Anne Rice (faltam-me 174 páginas) e conseguir começar e terminar Sonhos Malditos, de Carina Rosa, e o de terror de Henry Alfred Bugalho - são aqueles livros pequeninos que se lêem bem e rápido e dão-nos sempre aquela sensação de estarmos a chegar a algum lado 😃

A Mumia Ou Ramses, O MalditoSonhos malditosFantasmas, Vampiros, Demônios e histórias de outros Monstros

Contando que entre desafios e leituras e batalhas intermináveis contra o sono ainda consiga arranjar espaço para outro livro, então espero conseguir continuar a leitura de A Condessa ou, quem sabe, começar o de Joe Hill, Fantasmas do Séc. XX.

A CondessaFantasmas Do Século XX

Concluindo, é a minha TBR da Spook-a-thon 😆

Entretanto, alguns destes livros vão-se encaixar na Maratona Literária Outono/Inverno 2017, cujo post de apresentação (apesar de ter começado no dia 15) vai sair para a semana. E para os mais desatentos, façam favor de espreitar o vídeo da Dora aqui e vamos lá aderir ao #lecomoestiveres, uma mini-maratona/desafio que vai decorrer entre as 20h de hoje e as 8h de segunda-feira. Espreitem o vídeo e descubram do que se trata, está bem engraçado!

Foto de Roberta Frontini.


Portanto, espera-me um fim-de-semana em cheio e mal posso esperar que ele comece! E vocês, que planos têm para este maravilhoso fim-de-semana?

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.