Planos de Leitura para 2018

janeiro 03, 2018


Um ano novo, com 365 dias para me perder em livros! Embora ainda possa mudar de opinião, este ano não tenciono juntar-me a maratonas literárias que me façam fugir muito dos meus planos. A verdade é que durante 2017 a minha TBR física cresceu de uma forma quase ridícula, e embora me encha de orgulho, estar a encher as estantes só para ficarem bonitas também não me deixa feliz. Assim sendo, este ano o objectivo é verdadeiramente baixar a pilha TBR e ler livros espectaculares 😉

Sendo assim, o único desafio que vou fazer para este ano é o Beat the Backlist, que podem descobrir aqui.

Séries

Resultado de imagem para a chama de sevenwatersResultado de imagem para as crónicas de brideiResultado de imagem para a espada de fortriuResultado de imagem para poço das sombras
Resultado de imagem para lago dos sonhos juliet marillierResultado de imagem para a torre de espinhos juliet marillierResultado de imagem para covil dos lobos juliet marillier

1. Quero muito concentrar-me nos livros da Juliet Marillier este ano. Terminar Sevenwaters com A Chama de Sevenwaters deverá ser umas das minhas primeiras leituras do ano.
Em Novembro consegui comprar no OLX a trilogia As Crónicas de Bridei, nas suas edições originais da Bertrand (se não estou em erro), e estou ansiosa para ler.
Ainda a trilogia Blackthorn & Grim, que está na estante a ganhar pó, já merece ser folheada. Estou ansiosa também para ler! Portanto, contem com muita Juliet Marillier este ano.

Imagem relacionadaA Hora das Bruxas II - As Vidas dos Bruxos Mayfair  - Vol.2 - Anne RiceLasher - As Vidas dos Bruxos Mayfair - Vol.3 - Anne RiceTaltos - As Vidas dos Bruxos Mayfair - Vol.4 - Anne Rice
Pandora - As Crônicas Vampirescas - Vol.11 - Anne RiceVittorio, o Vampiro - As Crônicas Vampirescas - Vol.12 - Anne RiceResultado de imagem para the passion of cleopatra

2. No ano passado terminei As Crónicas Vampíricas de Anne Rice (pelo menos os livros que estão traduzidos em português, ainda me falta o Prince Lestat and the Realms of Atlantis). Este ano tenciono começar a série Bruxas Mayfair, são apenas três livros e quero muito ler. Quem sabe consiga ainda dar um saltinho pelos Novos Contos de Vampiros, afinal são só dois livros.
Gostava ainda de tentar ler a continuação de A Múmia, ou Ramsés o Maldito - The Passion of Cleopatra, mas não sei ainda.

Resultado de imagem para os pilares do mundoImagem relacionadaResultado de imagem para os pilares do mundoResultado de imagem para lake silence anne bishop

3. Começar, finalmente, a trilogia Os Pilares do Mundo, de Anne Bishop. Em Março sai Lake Silence, que embora seja no mesmo mundo de Os Outros, já não faz parte da série original. Agora é esperar por novidades!

Resultado de imagem para a seleção livro

4. Com tanta trilogia e séries queria ver se conseguia ainda incluir aqui A Selecção, de Kiera Cass. Como falhei redondamente em ler os livros durante o ano passado, vamos ver se é este ano. Só me falta o quinto livro na estante portanto ainda tenho algum tempo para ler.

Conflito (Crónicas Vampíricas, #2)Fúria (Crónicas Vampíricas, #3)Reunião Sangrenta (Crónicas Vampíricas, #4)

5. No ano passado comecei Os Diários dos Vampiros e quero ver se este ano acabo de ler. Há poucos meses recomecei a ver a série, na temporada 5, e isso deu-me ainda mais vontade de continuar a ler os livros, apesar das discrepâncias.

Shadow Study (Soulfinders #1; Study, #4)Night Study (Soulfinders, #2; Study, #5)Dawn Study (Soulfinders, #3; Study, #6)
Assassin Study (Study, #1.5)Power Study (Study, #3.5)Ice Study (Study, #3.6)

6. A série Poison Study, de Maria V. Snyder. Ainda não tenho bem a certeza se será este ano que vou conseguir ler os livros que me faltam, pois nem eu própria sabia que queria ler assim tantas séries antes de começar a escrever este post!, mas vamos tentar.

UnWholly (Unwind, #2)UnSouled (Unwind, #3)UnDivided (Unwind, #4)UnBound

7. Continuar a série Unwind Dystology, de Neal Shusterman. Adorei o primeiro volume e quero saber como acaba a história.

Resultado de imagem para the becoming of noah shaw

8. Quero tanto, mas tanto, ler The Becoming of Noah Shaw, o primeiro volume de The Shaw Confessions! Espero conseguir fazê-lo este ano.

E acho que de séries já chega! Já é assustador que chegue... É que já nem sei que mais acrescentar à lista! Estava a pensar em escolher uns livros de Philippa Gregory e Jodi Picoult, assim como Stephen King e Edgar Allan Pöe, mas nem sei. Vamos indo e vamos vendo 😊

E vocês, quais os planos de leitura que têm para 2018? Já leram alguma destas séries? Quais as vossas recomendações?

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.