TAG | 7 Pecados

junho 15, 2018

Hoje é dia de TAG! Vi esta no canal do Flames, que podem visitar aqui.

Resultado de imagem para 7 pecados

1. Inveja - Qual o livro que gostarias de receber de presente?
Tantos! Mas, assim de repente, ou O Herdeiro de Sevenwaters ou Prince Lestat and the Realms of Atlantis.

2. Luxuria - Que atributos achas mais atraentes em personagens femininas e masculinas?
Não há propriamente uma forma mágica para mim... prefiro dar-vos personagens-chave que resumem tudo o que eu adoro: Lestat, Rhysand, Daemon Sadi, Sorcha. E é isto!

3. Orgulho - Que livro tens mais orgulho de ter lido?
Orgulho? Não sei, não estou a ver nenhum livro que eu tenha lido só para dizer que o fiz... por isso, vou responder com um dos maiores que alguma vez li: O Olho do Mundo, de Robert Jordan.

4. Preguiça - Qual o livro que tens negligenciado devido à preguiça?
Não propriamente preguiça, mas estou a ler Os Venenos da Coroa desde sempre!

5. Gula - Qual o livro que devoraste sem vergonha nenhuma?
O mais recente que me consigo lembrar é Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, que li super rápido e que gostei mesmo muito.

6. Ira - Com que autor tens uma relação de amor-ódio?
Quase que dizia Nicholas Sparks, pois apesar de detestar o que ele escreve, gosto do facto de me dar um ódio de estimação literário 😈 Agora mais a sério, nenhum. Ou gosto, ou não gosto, ou é-me indiferente. Causar-me um misto de emoções... não estou a ver nenhum.

7. Avareza - Qual o livro mais caro e o livro mais barato que compraste?
Lembro-me que respondi a esta pergunta há pouco tempo noutra TAG! O mais barato talvez tenha sido O Regresso, de Jane Rogers, que me custou 0,40€; o mais caro não foi propriamente do meu bolso que saiu, foi mais dos bolsos do meu namorado, mas acaba por ser o mesmo... Os dois volumes de Os Romanov, de Simon Sebag Montefiore, que ficaram ambos por pouco mais de 40€.

Resultado de imagem para o herdeiro de sevenwatersResultado de imagem para lestat realms of atlantisResultado de imagem para os venenos da coroa
Resultado de imagem para simon vs a agenda livroResultado de imagem para o regresso jane rogersResultado de imagem para os romanov simon sebag montefioreWook.pt - Os Romanov (1826 -1918)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.