Liebster Award #2

maio 26, 2013


A Amanda do blogue Amanda, a Menina e o Vento lembrou-se aqui do cantinho com o Liebster Award :) O Eu e o Bam já tinha recebido este selinho, portanto vou apenas responder às perguntas da Amanda, o resto já fiz ^^

01. Qual foi o primeiro livro que leu?
Não me lembro, sinceramente. Algures entre a banda desenhada do Tio Patinhas, por aí! Ou Anita, Uma Aventura...

02. Qual seu estilo literário preferido?
Romance fantástico ou romance histórico. Mas leio um pouco de tudo, quase.

03. Gosta de fazer o quê nos finais de semana?
Dedicar-me ao blogue. Gosto de acordar e passar algum tempo aqui. De resto, ler. É uma resposta óbvia, talvez, mas é o que eu gosto :) Gosto também de ir tomar café a um café aqui perto, que serve o melhor café do mundo. Jogar bilhar! Honestamente, não diferencio muito os fins de semana da semana em si - aliás, nem gosto assim tanto destes dois dias como a maior parte das pessoas. Então, Domingos, odeio.

04. Qual livro gostaria de ganhar de presente?
Muitos, muitos, para poder enumerar apenas um. Assim de repente, A Voz, de Anne Bishop.

05. Qual o seu livro favorito?
O Retrato de Dorian Gray.

06. Gosta de reler livros?
Muito! Há livros que são lidos em determinadas fases da nossa vida que não são as mais adequadas: seja por causa da idade, por causa da nossa maneira de pensar, entre outras coisas. Reler livros em alturas mais propícias é importante para mim, pois dá-me outra perspectiva que se calhar não tinha aquando da primeira leitura.

07. Quando não está lendo, o que faz?
Ouço muita música, fotografo, jogo The Sims (um velho vício que de vez em quando ataca), escrevo.

08. Tem algum lugar que queira conhecer?
Muitos países da Europa, mas sobretudo a Finlândia. 

09. Qual o livro que leu, mas não gostou?
Vou voltar à mesma escolha de sempre: O Obelisco. Ainda não li nada desde este desgraçado que tenha sido pior.

10. Quais os livros que você indicaria para alguém ler?
Qualquer um de Oscar Wilde, mas principalmente O Retrato de Dorian Gray. A Trilogia de Sevenwaters, para imprimir um pouco mais de magia nas pessoas. A Dama das Camélias. São muitos!

11. O que está lendo atualmente?
A Vingança de Joana D'Arc, Jardins de Canela e Widdershins. E, por incrível que pareça, ainda não acabei o Oliver Twist.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá,

    Bonito selo :D e não deixa de ser interessante esta troca de selos, acabamos por nos dar mais um pouco a conhecer, embora já tenha tido lido algumas respostas que destes :D

    Parabéns e bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois é, também fiquei com a sensação que já tinha respondido a algumas destas :P Ao menos consegui manter-me coerente, hahahaha xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.