Book Blogger Hop #9

julho 30, 2014


Gostas de ler livros com temas como o Natal, o Dia das Bruxas, etc.?

Sim, como penso que facilmente poderão compreender com o conto que publiquei :) Sobre o Natal gosto de ler na altura natalícia, fora dessa época nem por isso. Acerca do Dia das Bruxas, é sempre bem-vindo! Aliás, um dos melhores livros que li no ano passado foi Poe, passado precisamente à volta deste período.
Quanto a outras celebrações... não me recordo de mais nenhuma!

E vocês, algum destes temas vos encanta ou, pelo contrário, evitam ao máximo?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ois miga,

    É me um pouco indiferente, o importante é que o livro seja bom e se o tema em questão ajudar para melhorar o enredo...perfeito :)

    Bjs e a ver se passo por aqui com mais tempo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois migo,

      Sim, por mim também, mas como a pergunta se cingia àquilo... :)

      Também tenho de passar no teu, sem falta! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Nádia
    Desculpa a ausência, mas tenho andado um pouco afastada dos blogues...
    Mas não resisti a responder à tua questão. Eu gosto imenso de ler contos de natal, em qualquer altura do ano :) desde que seja um bom conto e há muitos, leio-os em qualquer altura e em qualquer sítio. Quando me refiro a conto, também o mesmo se passa com livros sobre o natal.

    Relativamente ao dia das bruxas, não tenho lido muito sobre este dia em si, mas sim sobre o tema que ele representa, isto é bruxas, fantasmas ou outros elementos do sobrenatural, independentemente se estão relacionados ou não com o dia das bruxas.
    Gosto muito de histórias / contos / livros passados no Outono, nos dias frios em que o vento sopra pelas frinchas das janelas :)
    e muitos outros temas...
    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Caminhante :)

      Não tens de te desculpar de nada, eu também pouco ou nada tenho visitado os outros cantinhos! És sempre bem-vinda, independentemente da frequência :)

      Lembrei-me de ti, com o tema natalício. Eu, pronto... é mais sazonal :)

      Espero que a tua caminhada como contadora de histórias continue a correr pelo melhor ^^

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.