[Novidades] Marcador - Agosto

agosto 02, 2014

O APANHADOR DE CONCHAS,
de ROSAMUNDE PILCHER

Um romance mágico, que nos faz querer regressar sempre às suas páginas
Um livro de laços e ligações: de uma família, das suas paixões, das mágoas e desgostos por ela vividos durante três gerações. 
Um enredo de pessoas reais - mães e filhas, maridos e amantes -, inspirado em valores e ideias tangíveis que tocam verdadeiramente todos os leitores. 
Uma história extraordinária...
O fio condutor do romance é uma famosa pintura a óleo intitulada «Os Apanhadores de Conchas», criação do pai de Penelope, e que atinge um valor fabuloso no mercado. O destino deste quadro, que para Penelope simboliza a ligação da família e o elo entre várias gerações, pode tornar-se, afinal, o motivo fundamental para a sua definitiva separação.
A única verdade genuína é aquela que só o coração pode dar

PÁGINAS: 432 | PVP: 17,50€

AS CINCO COISAS QUE NÃO PODEMOS MUDAR,
de DR. DAVID RICHO

As cinco coisas que não pudemos mudar:
1. Tudo muda e acaba;
2. As coisas nem sempre acontecem como planeamos;
3. A vida não é sempre justa;
4. A dor faz parte da vida;
5. As pessoas não são amáveis e leais o tempo todo.

Existem algumas coisas sobre as quais não temos qualquer controlo. As nossas vidas são feitas de reviravoltas inesperadas, finais indesejados e desafios complicados.  
Neste livro, o Dr. David Richo afirma que, na realidade, o nosso medo e a nossa luta contra o inevitável são a verdadeira fonte dos nossos problemas. Assim que aprendemos a aceitar e a compreender estes factos, apercebemo-nos de que eles são exatamente aquilo de que precisamos para ganhar coragem, compaixão e sabedoria e assim encontrar a verdadeira felicidade.  

PÁGINAS: 256 | PVP: 15,50€

Ambos os livros à venda a partir de dia 6 de Agosto

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ois,

    Se tiveres oportunidade lê o Apanhador de Conchas, livro muito bom vai por mim ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso parece-me bastante interessante, vamos ver... Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.