[TAG] Livros Opostos

abril 16, 2018

Vi esta TAG no canal All About That Book, que podem visitar aqui.


1. Primeiro livro da colecção X Último livro comprado
Eu não me lembro qual foi o primeiro livro que tive... mas vou escolher o Viagem Sem Regresso, contra o Regresso (e não, não foi propositado!).

Resultado de imagem para viagem sem regressoResultado de imagem para o regresso jane rogers

2. Livro mais barato X Livro mais caro
O livro mais barato foi, mais uma vez, O Regresso, que me custou 0,40€. O mais caro... não sei mesmo. É muito difícil eu dar muito dinheiro por um livro! E mesmo os mais caros da minha estante foram-me oferecidos. Bem, vou deixar aqui a colecção d'As Crónicas de Gelo e Fogo, que fiz já não me lembro com que revista, quase 5€ cada livro, e foram 20... é uma conta fácil.

Resultado de imagem para o regresso jane rogersResultado de imagem para guerra dos tronos pack

3. Protagonista homem X Protagonista mulher
Foi automático: O Príncipe Lestat e A Filha da Floresta.

Resultado de imagem para o principe lestatResultado de imagem para a filha da floresta

4. Leu rápido X Leu devagar
Para o rápido vou escolher o último que li num abrir e fechar de olhos, Tash e Tolstói. Para o devagar, escolho Os Venenos da Coroa, que já estou a ler há mais de um ano se não estou em erro.

Resultado de imagem para tash e tolstoiResultado de imagem para os venenos da coroa

5. Capa bonita X Capa feia
Capa bonita? São tantas!! Mais bonita (que não é a mais bonita mas serve) escolho Asylum, e para a mais feia escolho The Last Priestess.

Asylum (Asylum, #1)The Last Priestess (The Songmaker #1)

6. Um livro brasileiro X Um livro internacional
Complicou... Só me consigo lembrar de Brida. Internacional, vou escolher o último a que dei 5 estrelas: Desintegrados.

Resultado de imagem para brida paulo coelho pergaminhoDesintegrados (Fragmentados, #2)

7. Livro fino X Livro grosso
A Voz acho que é o mais pequeno, com 98 páginas, em oposto a Contos Completos Irmãos Grimm, de 998 páginas.

A Voz (Ephemera, #0.5)Contos Completos Irmãos Grimm

8. Livro de ficção X Livro não-ficção
Livro de ficção vou procurar o penúltimo a que dei 5 estrelas, que é o Cartas da Profecia. Não-ficção vou escolher Londres de Shakespeare.

Cartas de Profecia (Os Outros, #5)Londres de Shakespeare por Cinco Groats ao Dia

9. Livro meloso X Livro de acção
É muito raro eu ler livros melosos mas vou escolher o Dançando Sobre Vidro, que foi um livro tão bonito e amoroso que tem de ficar aqui. Para livro de acção vou escolher A Canção de Tróia, porque... guerra.

Dançando Sobre VidroA Canção de Tróia

10. Livro feliz X Livro triste
Outro livro fofinho e amoroso que li há pouco tempo entra na categoria do livro feliz, Simon vs A Agenda Homo Sapiens. Para livro triste, escolho Se Eu Ficar, que é tão triste!

Simon vs. a Agenda Homo SapiensSe Eu Ficar (Se Eu Ficar, #1)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.